Era uma vez uma simpática senhora chamada Dona Maria, que adorava fazer chá todas as tardes. Ela sempre preparava uma grande jarra de chá e servia aos seus amigos que vinham visitá-la.
Um dia, enquanto ela estava preparando o seu chá, ela ouviu um barulho estranho vindo do quintal. Quando ela foi investigar, ela encontrou um pequeno tigre. O tigre estava muito assustado e parecia ter se perdido da sua mãe.
Dona Maria decidiu cuidar do tigre até que pudesse encontrar a sua mãe. Ela o alimentou e o colocou para dormir em sua cama quentinha. Nos dias seguintes, ela cuidou muito bem do tigre, dando-lhe abrigo e comida.
Mas, como o tigre era um animal selvagem, Dona Maria sabia que não poderia mantê-lo em sua casa para sempre. Ela decidiu levar o tigre de volta à sua mãe na selva.
Ela caminhou por dias com o tigre em seus braços, até que finalmente encontraram a mãe do tigre. A mãe ficou muito feliz ao ver seu filhote de volta e agradeceu Dona Maria pelo cuidado que teve com seu filhote.
Desde aquele dia, Dona Maria sempre contava a história do tigre que veio para o chá. Ela nunca esqueceu o pequeno tigre e como ele a ensinou que cuidar dos outros pode fazer uma grande diferença na vida das pessoas e dos animais.