É seguro tomar chá de camomila e erva doce durante a amamentação, desde que em moderação e após consultar um médico ou nutricionista. Ambas as ervas são conhecidas por terem propriedades calmantes e podem ajudar a aliviar a ansiedade e o estresse, o que pode ser benéfico para algumas mães que estão amamentando.
No entanto, é importante lembrar que a amamentação é a melhor forma de alimentar o bebê e que a dieta da mãe pode afetar a qualidade do leite materno. Alguns bebês podem ser sensíveis a certas ervas e apresentar reações alérgicas ou cólicas após a ingestão do leite materno, por isso é importante observar qualquer mudança no comportamento ou na saúde do bebê após a mãe ingerir o chá.
Além disso, é importante escolher chás de qualidade, de fontes confiáveis e evitar o consumo excessivo, o que pode levar a efeitos colaterais indesejados, como diarreia ou náusea. Em geral, é recomendado não consumir mais do que de duas a três xícaras de chá de camomila e erva doce por dia durante a amamentação.