Chá de Santo Daime

O Chá de Santo Daime é uma bebida utilizada em rituais religiosos de uma das vertentes do Santo Daime, uma religião brasileira que combina elementos do catolicismo, espiritismo, kardecismo e tradições indígenas.

O chá é feito a partir do cipó Banisteriopsis caapi e da planta Psychotria viridis, também conhecida como chacrona, que contém o princípio ativo DMT, responsável pelas experiências alucinógenas. Na religião do Santo Daime, a bebida é considerada um "sacramento" e um meio de comunicação com forças divinas e espirituais.

Os rituais do Santo Daime geralmente incluem cânticos, danças e orações, e são realizados em locais específicos, conhecidos como "santuários" ou "templos". Os participantes bebem o chá em doses controladas, sob a supervisão de líderes religiosos chamados "mestres".

Embora o uso do Chá de Santo Daime seja legalizado no Brasil para fins religiosos, seu uso recreativo é considerado uma infração penal. Alguns países, como os Estados Unidos, têm restrições mais rígidas em relação ao uso da bebida, mesmo para fins religiosos.

Veja também mais Ingredientes com a letra C

Comentários