O chá de amora é uma bebida que pode ser benéfica para a saúde em vários aspectos. A seguir, confira para que serve e como tomar:
Para que serve o chá de amora?
Regulação hormonal: o chá de amora é conhecido por ajudar na regulação hormonal, especialmente nos casos de alterações causadas pela menopausa. Isso ocorre porque ele contém isoflavonas, que são similares aos hormônios femininos e ajudam a aliviar os sintomas.
Redução do colesterol: estudos indicam que o chá de amora pode ajudar a reduzir o colesterol ruim (LDL) e aumentar o colesterol bom (HDL).
Melhora na digestão: o chá de amora também pode ajudar na digestão, pois é rico em fibras e nutrientes que melhoram o funcionamento do sistema digestivo.
Antioxidante: a amora contém antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres e, consequentemente, a prevenir o envelhecimento precoce e outras doenças.
Como tomar o chá de amora?
Ingredientes: 1 litro de água e 3 colheres de sopa de folhas secas de amora.
Modo de fazer: ferva a água e adicione as folhas secas de amora. Deixe em infusão por cerca de 10 minutos e coe.
Posologia: recomenda-se tomar 1 xícara (chá) de chá de amora por dia, preferencialmente antes de dormir.
Cuidados: mulheres grávidas, lactantes e pessoas que fazem uso de medicamentos hormonais devem consultar um médico antes de consumir o chá de amora. Além disso, o chá pode interagir com alguns medicamentos e, por isso, é importante conversar com um médico antes de incluí-lo em sua rotina.